A Semana Internacional da Música SÃO PAULO acontece de 17 a 21 de fevereiro de 2025 no Memorial da América Latina
Temática Plural
O SIM São Paulo 2025 está imperdível para quem trabalha com produção e música pois é um evento que reúne temas da música e economia criativa em palestras e conferências. Em sua 11º edição, o SIM São Paulo trará para o debate temas como: Empreendedorismo e negócios; inovação e tecnologia; marcas e comunicação; meio ambiente e sustentabilidade; políticas públicas e transformação social; educação e pesquisa; saúde mental e humanização; cultura e indústrias criativas.
Palestrantes Confirmados no SIM SÃO PAULO 2025
Brasil

Felipe Silva (RJ) – Cofundador da Gana, professor da Miami Ad School, cofundador da Escola Rua, consultor da EMA (Escola de Marketing Antirracista da Unilever).É uma das maiores referências em criatividade somada à diversidade no Brasil.
Nathália Fialho (Brasil) – É especialista em psicologia do consumo, estilista e cool hunter. Ela é fundadora da cool.lab (laboratório com foco em utilizar a pesquisa como uma ferramenta catalisadora de transformações sociais) e da Made in Future (estúdio cultural com foco em aprendizagem).
Sabrina Dower (Brasil) – Cofundadora da Octolab Insights. Possui 20 anos de experiência em branding, planejamento estratégico, consumer insights e foresight.
Paulinho da Costa (RJ) – Percursionista. É um dos músicos mais requisitados do mundo, com participações em gravações de Michael Jackson, Madonna, Aretha Franklin, Ella Fitzgerald, Lionel Richie, Elton John, Eric Clapton, Bob Dylan e Celine Dion
Adriana Barbosa (Brasil) – Diretora-Executiva do Instituto Feira Preta e fundadora do Festival Feira Preta. Tem atuação no cenário cultural e empresarial marcada pelo compromisso com a promoção da igualdade racial e pela valorização da cultura afro-brasileira.
Laima Leyton (Brasil) – Artista, ativista, musicista, mãe e performer baseada em Londres. Utiliza o som como prática para ativar narrativa e memória.
Monyca Motta (Brasil) – Advogada líder em Direito do entretenimento e propriedade intelectual. Atua como Diretora de Assuntos Jurídicos e Regulatórios da Associação Brasileira das Empresas Produtoras de Música.
Rafael Achutti (Brasil) – Cofundador do Bananas Music, empresa pioneira no mercado de branding musical no Brasil que oferece soluções personalizadas que ajudam as marcas a se conectarem com seus consumidores por meio da música.
Sara Loiola (Brasil) – Diretora da Aruwá Produções, idealizadora dos Festivais Yalodê e Rojão de Brasília, e presidenta da ABRAFIN – Associação Brasileira dos Festivais Independentes.
Jomardo Jomas (Brasil) – Idealizador e diretor do Good Game Convention (GGCON) e do Festival Música Alimento da Alma – MADA
Potyra Lavor (Brasil) – Fundadora e CEO da agência IDW. É investidora no Brasil do maior festival de cultura negra do mundo, o AFROPUNK.
Lu Bazanella (Brasil) – Sócia e cofundadora da White Rabbit. É mestra em Comunicação Social pela PUC-RS, pesquisadora, pensadora e entusiasta de narrativas emergentes.
Palestrantes Internacionais
Sarah Williams (Reino Unido) – Gestora do Palestine Music Expo e conselheira da Earth Percent. Advogada independente especializada em música, é CEO do IMPEL, coletivo de editoras de música independentes que licenciam serviços digitais.
Derek Debru (Uganda) – Cofundador do coletivo Nyege Nyege, um coletivo e incubadora pan-africano de música e arte. Devido a isso é um dos mais aclamados transformadores da África.
Ruth Daniel (Reino Unido) – Fundadora da In Place of War, curadora de Transformação Social da SIM São Paulo 2025. Trabalha com música, arte e criatividade em locais de conflito armado, injustiça social e afetados pelas mudanças climáticas.
Verity Mayes (Reino Unid0) -Diretora de Estratégia de Serviços Musicais, ela coloca as necessidades de artistas, selos e fornecedores em primeiro plano. É conselheira da indústria para In Place of War/Earth Sonic, que usa a criatividade como ferramenta para promover mudanças sociais positivas em lugares afetados por conflitos, injustiça social e mudanças climáticas.
Solange Cesarovna (Cabo Verde) -Cantora, autora e compositora. É vice-presidente da Academia Africana de Música. Presidiu a Sociedade Cabo-verdiana de Música, transformando o panorama dos direitos autorais em Cabo Verde.
Augusto Jorge De Albuquerque Veiga (Cabo Verde) -Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas. Fundador e membro do conselho executivo da Sociedade Cabo-verdiana de Música e, ainda, da Associação Cabo-verdiana de Produtores de Eventos
Alejandro Orellana (Chile)– Diretor de Programação e Produção Artística do Womad Chile e cofundador e Diretor de Programação do MJAZZ
Fabiola Pazmiño (Equador): Diretora Artística no Teatro Sánchez Aguilar e Cofundadora e Diretora do coletivo Hilo Negro
Benito Lopes (Cabo Verde) – Diretor do Atlantic Music Expo (AME) e Presidente do Conselho Diretivo da Associação Cabo Verde Cultural – Promoção Cultural e Social
Dino D’Santiago (Cabo Verde) – Músico, cantor e compositor. Membro da Comissão pela Igualdade e Contra a Desigualdade Racial pela Assembleia da República Portuguesa. É, ainda, cofundador e Presidente da Associação Mundu Nôbu.
Vandrea Helene Lopes Monteiro (Cabo Verde)– Jornalista e Atriz. Atualmente é a Diretora-Geral das Artes e das Indústrias Criativas do Ministério da Cultura de Cabo Verde.

Ed O’Brien (Reino Unido) – Músico, guitarrista do Radiohead. É um dos headliners da SIM São Paulo, pois, como grande ativista climático e parceiro do In Place Of War, ele fará a conexão entre música e emergência climática no painel ‘Sem Clima, Sem Show’, no dia 19/2, às 18h30, no Memorial da América Latina.
Atrações Musicais do Sim São Paulo 2025
De acordo com a organização do evento, serão mais de 300 shows pelos principais palcos de São Paulo. E dentro do Memorial estão programados 30 showcases com artistas emergentes de 14 estados brasileiros e 6 países com entrada gratuita!
ShowCases SIM São Paulo 2025
- Terça-Feira, 18 De Fevereiro. Agustina Giovio. André Prando. Assucena. Brisa Flow. Felina Colina. Flor ET, Héloa, Maria Beraldo, Josy.anne
- Quarta-Feira, 19 De Fevereiro. Baile do Mestre Cupijó Cabokaji. Banda Calorosa. Fausto Fawcett. Meu Funeral. Núbia, Sofia Viola, The Mönic, YPU
- Quinta-Feira, 20 De Fevereiro. ChingyKlean. Cidade Dormitório. Dona Iracema. IVYSON. Klüber. Liège, Mombojó, Mayra Sánchez, Tagore
Algumas das programações noturnas parceiras do SIM São Paulo 2025 já divulgadas:
Quinta, 20 de fevereiro
Sim Sp Solov Music No Picles
20h
Picles – Rua Cardeal Arcoverde, 1838 – Pinheiros
São Paulo – SP
Noite Caiana Produções na SIM SP 2025 -19h
Redoma Bixiga – R. Treze de Maio, 825 A – Bela Vista
São Paulo – SP
SIM São Paulo + MINUTO INDIE + A PORTA MALDITA
20h– 23h
A Porta Maldita – R. Luís Murat, 400 – Pinheiros
São Paulo – SP
Noite Trópico x Miragem
19h– 22h
Cineclube Cortina – R. Araújo, 62 – República
São Paulo – SP
Festival Saravá Na Sim São Paulo 2025
19h30 – 02:30
Rockambole – R. Belmiro Braga, 119 – Pinheiros
São Paulo – SP
Quarta, 19 de Fevereiro
Noite Sim Sp / Rota Cerrado
FFFront – R. Purpurina, 199 – Sumarezinho
São Paulo – SP
Noite Bahia no Cineclube.
19:00 – 22:00
Cineclube Cortina – R. Araújo, 62 – República
São Paulo – SP
Noite Dorsal na SIM SP 2025
Rua Aimberê, 2142 – Perdizes
São Paulo – SP
TRANSCENDER
19:30 – 23:30
Teatro de Contêiner Mungunzá – R. dos Gusmões, 43 – Santa Ifigênia
São Paulo – SP
Terça, 18 de Fevereiro
Noite FestMAO na SIM São Paulo
19:00 – 22:00
Teatro da Rotina | Bar com Música Ao Vivo | Pinheiros | São Paulo – R. Simão Álvares, 697 – Pinheiros
São Paulo – SP
Noite MIL na SIM São Paulo 2025
ter., 19:00 – 23:30
Bar Alto – R. Aspicuelta, 194 – Alto de Pinheiros
São Paulo – SP
Noite Cuiabana na SIM SP
19:00
Redoma Bixiga – R. Treze de Maio, 825 A – Bela Vista
São Paulo – SP
Nova Diretoria
A diretoria do Sim São Paulo tem nova constituição e conta com Fabiana Batistela como CEO, Coy Freitas na Diretoria de Conteúdo. Já as Diretorias Financeira e de Atendimento ficam com Marcos Passarini e Priscilla Mesquita, respectivamente. E ainda, pela Musickeria (L21), Luiz Calainho e Flávio Pinheiro comandam a Diretoria de Novos Negócios.
Além da Música -Ações ESG do SIM São Paulo 2025
Um dos legados muito bacanas do evento é o SIM Transforma. Isto porque o evento investe em capacitação e inclusão. São dois programas on-line: um de capacitação de jovens profissionais da música e outro de aceleração de novos artistas da periferia de São Paulo.
Além disso, todos os jovens capacitados vão trabalhar na próxima edição da SIM São Paulo. Já os novos artistas terão a chance de apresentar seu trabalho em formato de pitch, diante de uma banca de profissionais de referência durante a SIM.
O evento, ainda, fornecerá ônibus gratuito, saindo das Fábricas de Cultura.
Ingressos e Informações Oficiais SIM SÃO PAULO 2025
Para ter acesso às informações completas acesse o site do evento : https://simsaopaulo.com/
Siga nosso instagram @upevent_ e fique por dentro das novidades do mundo de eventos e entretenimento.